PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2023

Vereador destaca programa de bolsas para intercâmbio nos EUA e Canadá


Pedro Kawai apresentou detalhes do projeto que irá beneficiar alunos do ensino médio da rede pública



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai (PSDB)






O programa de bolsas para intercâmbio nos Estados Unidos e Canadá que vai conceder mil bolsas de intercâmbio gratuitas para os alunos do ensino médio da rede pública foi elogiado pelo vereador Pedro Kawai (PSDB). Durante a 64ª Reunião Ordinária de 2023, nesta quinta-feira (9), o vereador utilizou o artigo 44, como líder partidário para dar detalhes do projeto.

O vereador enfatiza que, embora o projeto de lei ainda precise ser aprovado, já é possível vislumbrar o impacto positivo que ele terá na educação. O investimento estimado para este programa é de 120 milhões de reais.

Ele ainda destaca que os potenciais candidatos serão os estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental em 2023, sujeitos aos pré-requisitos da legislação. A seleção envolverá um edital, contando com a participação de 5 mil profissionais da educação.

Já a avaliação incluirá uma prova de inglês como primeira fase, seguida pela escolha de mil alunos na segunda fase, com 645 vagas reservadas para o melhor aluno de cada município e 355 vagas distribuídas entre as diretorias de ensino para os mais bem classificados.

A segunda fase do processo seletivo será por meio de duas provas de inglês realizadas ao longo do ano. Pedro Kawai parabenizou o governo do estado de São Paulo pela iniciativa de um “projeto tão importante”.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas