PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JUNHO DE 2021

Vereador destaca necessidade de geração de renda em Piracicaba


Zezinho Pereira falou sobre a regularização de loteamentos e a empregabilidade em construções civis



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Zezinho Pereira usou os cinco minutos regimentais durante a 17ª reunião extraordinária






Durante a 17ª reunião extraordinária de 2021, na noite desta quinta-feira (17), o vereador Zezinho Pereira (DEM) destacou sua preocupação com o emprego e moradia da população piracicabana. O parlamentar usou os cinco minutos regimentais, como líder partidário, para falar sobre a geração de renda e regularização fundiária.

“Precisamos fazer um trabalho para incentivar a construção civil, que vai gerar emprego para a população”, disse. O parlamentar ressaltou que considera necessário repensar a legislação sobre o desdobro – divisão de um terreno para formação de novos lotes. De acordo com o vereador, a mudança na legislação que inviabilizou o desdobro de um terreno não regularizado também impediu a construções civis no local, geração de renda e oportunidade.

Em aparte, a vereador Silvia Morales, do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (PV), expressou seu apoio ao parlamentar. “A cobrança é legítima, isso (a viabilização de desdobramento de lote) foi retirado do Plano Diretor antigo e acho que precisa voltar”, disse.

O vereador Gustavo Pompeo (Avante) também apoiou, em aparte, a fala de Zezinho Pereira. “Nosso mandato tem que ser voltado a contribuir com o desenvolvimento da cidade, isso ajuda a construção civil e aos engenheiros”, complementou.

Zezinho Pereira deu ênfase a um estudo desenvolvido por seu gabinete para contribuir com a regularização de moradias e para ajudar pedreiros, engenheiros e a população que mora na irregularidade.

 



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas