PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE AGOSTO DE 2021

Vereador defende retomada de convênios esportivos na cidade


Pedro Kawai (PSDB) pontuou importância de investimentos em esportes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai (PSDB)






O vereador Pedro Kawai (PSDB) usou seus 10 minutos de pronunciamento na tribuna para defender a volta das contratações de entidades esportivas em Piracicaba, durante a 23ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (16). “Eram 52 modalidades que tiravam os meninos e meninas das ruas, que davam um atendimento psicológico, social e esportivo importantíssimo no dia a dia deles”, disse.

Kawai citou os Jogos Olímpicos de Tóquio para ressaltar a importância de se investir no esporte. “Infelizmente, no Brasil, a maioria destes esportes das olimpíadas só são lembrados a cada quatro anos”, lamentou. O parlamentar também mencionou o atleta piracicabano Diogo Soares, que competiu nas olimpíadas em 2021, e frisou a tradição da cidade no esporte porque “sempre foi celeiro na formação de atletas”.

O vereador defendeu que o poder público não consegue, sozinho, inserir crianças no esporte e precisa de entidades como o Desporto de Base e convênios para auxiliar este processo. “O poder público precisa olhar atentamente para a molecada, que se estiver dentro de um projeto, estará protegida das armadilhas do mundo, como drogas e violência”, acrescentou.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas