PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE AGOSTO DE 2021

Vereador defende pontos de embarque para motoristas de aplicativo


Acácio Godoy falou sobre criação de políticas públicas durante a 22ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Acácio Godoy (PP)






O vereador Acácio Godoy (PP) usou seus 10 minutos de pronunciamento em plenário nesta quinta-feira (12), durante a 22ª reunião ordinária, para destacar a necessidade de pontos de embarque para motoristas de aplicativo. O parlamentar mencionou que para algumas famílias esta é a única fonte de renda, “mas pela falta de regulamentação da atividade e por não ter ponto de embarque, muitas vezes esse trabalhador é multado e as multas pesam no orçamento destes motoristas”.

"É falha dele (motorista) ou falha nossa na demora para regulamentar essa atividade que já é mundial”, perguntou ao criticar as multas. O vereador informou que pediu a realização de estudos para criação de áreas específicas de embarque à prefeitura.

Durante sua fala, o parlamentar também elogiou o trabalho de entidades do movimento negro em Piracicaba e mencionou um caso recente de racismo, em que um homem relatou ter tirado suas roupas para provar que não tinha roubado um supermercado em Limeira. “É um trabalhador que foi abordado de uma maneira infeliz, desrespeitosa”, lamentou. O vereador ressaltou a importância de políticas públicas contra o racismo e mencionou o disque 156 para denúncias.

Ainda durante seu pronunciamento, Acácio Godoy citou a necessidade da manutenção de equipamentos de lazer em parques e praças. “Nós pedimos à prefeitura que dê atenção na manutenção desses equipamentos e às praças, que são áreas de convívio familiar”, disse.

O parlamentar ainda destacou o trabalho de líderes comunitários na entrega de títulos de propriedade. “É um processo moroso, desgastante, é difícil mostrar a importância da documentação”, falou. Acácio Godoy também elogiou a prefeitura de Piracicaba e comemorou a conquista da documentação pela comunidade.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas