PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador defende campanha de conscientização sobre falta d'água


A constante falta d´água na cidade e o baixo volume dos reservatórios preocupam Acácio Godoy, que defende mudanças de comportamento e respostas mais rápidas do Semae



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy em discurso na tribuna durante a 30ª reunião ordinária de 2021






O vice-presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Acácio Godoy (PP), ao discursar na tribuna durante a 30ª reunião ordinária de 2021, realizada na noite de ontem, segunda-feira (13), defendeu que a população piracicabana seja informada pela autoridades públicas, o quanto antes, sobre a necessidade de mudanças comportamentais visando mitigar os efeitos de uma possível crise hídrica no município.

"Nós vereadores, o município, o Semae, precisamos imediatamente sermos muito claros nos alertas à população a respeito da necessidade imediata de um comportamento correto no uso da água, pois não estamos tendo um ciclo normal de chuvas. Podemos ter um novo ciclo de água que regularize o abastecimento? Podemos, mas até ele chegar, temos que ter um novo comportamento enquanto cidadãos, temos que ter um comportamento de esclarecimento à população ", disse o parlamentar. 

Godoy também citou os recentes problemas de abastecimento d'água vividos por diversos bairros da cidade, e disse receber constantes reclamações de munícipes sobre vazamentos na tubulação: "o morador liga para o Semae, liga nos canais oficiais, no 156, e relata que está jorrando água na porta da sua casa. Uma, duas semanas e a água continua vazando! E essa água que está vazando, muitas vezes, é água tratada e que vai faltar na torneira."

O vereador também lembrou que a crise de abastecimento e a falta de chuvas "é algo gravíssimo, e pode impactar em diversas econômicas do município, isso sem falar das pessoas que têm uma criança em casa, um idoso, uma pessoa doente, que precisam dessa água para se alimentar, para lavar os seus utensílios, para dar e tomar banho".

Por fim, Acácio cobrou mais assertividade do Semae na resolução dos problemas apresentados pela população: "não dá para ficar sexta, sábado, domingo e segunda dizendo ao munícipe que está sem o abastecimento regular de água e continuar sem regularizar a situação... Precisamos responder de forma mais rápida e efetiva a este problema”, concluiu o parlamentar. 

 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas