PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador critica lixo na praça da Saudade e à beira do Piracicamirim


A menção ao que ocorre na praça da Saudade foi feita após Camolesi também criticar o despejo de lixo às margens do ribeirão Piracicamirim, já poluído por esgoto.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Camolesi ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira






O lixo deixado por pessoas que se reúnem nos fins de semana, à noite, na praça da Saudade, em frente ao cemitério de mesmo nome, motivou o vereador Paulo Camolesi (PDT) a pedir maior conscientização da população. Ele passou pelo local no último sábado (2), pela manhã, e registrou em vídeo a sujeira espalhada.

"O que tinha de copos e garrafas pelo chão! Se pegar um 'chuvão', vai tudo para as redes de águas pluviais. Deveriam ter pelo menos cestos de lixo, varrição", comentou Camolesi, na tribuna, durante a 36ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (4).

Ele acrescentou que a concentração de pessoas também tem incomodado vizinhos por conta do som alto. "Muita gente reclamando de que não consegue dormir à noite. Tudo dentro do limite não faz mal a ninguém."

A menção ao que ocorre na praça da Saudade foi feita após Camolesi também criticar o despejo de lixo às margens do ribeirão Piracicamirim, já poluído por esgoto. Um vídeo gravado por moradores e reproduzido pelo vereador no telão do plenário mostrou o manancial "com água preta, sujeira e erosão".

"Dá dó, tem muita poluição, muita coisa descartada na beira do rio. Chamamos a atenção para que, além dos órgãos públicos, que têm a obrigação de cuidar, o povo também nos ajude a fiscalizar. Só neste ano o Piracicamirim recebeu esgoto de 49 vazamentos. Falta muito para eu concretizar o sonho de pescar no 'Pisca'. Temos de fazer um trabalho de conscientização da população", comentou Camolesi.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas