PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador critica falta de planejamento e vazamento de água na cidade


Além das questões relacionadas à água, Paulo Campos também cobrou vaga para paciente psiquiátrico na UPA Vila Cristina e relatou furto em creche municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos (Podemos) em discurso na tribuna durante a 31ª reunião ordinária de 2021






O vereador Paulo Campos (Podemos), ao discursar na tribuna na noite de ontem, quinta-feira (16), durante a 31ª reunião ordinária de 2021, criticou a falta de planejamento do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) no combate aos vazamentos de água e à fiscalização do despejo irregular de esgoto na cidade: "não se tem um efetivo planejamento, temos vazamentos de agua em todos os bairros da nossa cidade", disse. 

Paulo Campos também elogiou a postura do secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia, que, segundo o parlamentar, ao verificar o despejo irregular de esgoto na região do Jaraguá, cobrou providências da atual concessionária dos serviços na cidade.

"Esse secretário esteve comigo na região do Jaraguá e nós vimos que o esgoto está a céu aberto. Ele, vendo aquilo, fez contato de imediato com a empresa Mirante e deu uma semana para que seja solucionado o problema, sob pena de multa, e consequentemente registrar um boletim de ocorrência em face dessa empresa. Meus parabéns, secretário", disse Campos. 

O parlamentar também cobrou do presidente da autarquia municipal de água e esgoto atitude semelhante à do secretário de Defesa do Meio Ambiente, e pediu mais assertividade na resolução das demandas e respostas aos questionamentos por ele feitos: "Essa mesma atitude o senhor deveria ter tido na região do Vila Rezende, quando a Mirante esteve lá. O senhor sabe que é esgoto, e quando esteve lá, disse que a responsabilidade é da Mirante, mas não disse isso à empresa. Deveria ter dito que a reponsabilidade é deles. Agora eu sei como convoca-lo, vai ser por meio de audiência pública", disse o vereador. 

Outro tema abordado pelo parlamentar em seu discurso na tribuna foi a situação de um paciente psiquiátrico que, segundo Campos, há sete dias aguarda uma vaga na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Cristina. Ele defendeu que o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) que atende a região passe a funcionar 24 horas por dia: "temos que ter aqui o CAPS III funcionando 24 horas, para dar respaldo às famílias que tem pessoas com problemas psiquiátricos".

Por fim, o vereador também relatou uma visita recente feita por ele e outros parlamentares à escola municipal "Irene Peron de Oliveira Dorta", no Parque dos Sabiás, que foi recentemente furtada. "Furtaram a creche, infelizmente. A população tem sofrido muito com isso, em várias regiões de nossa cidade. E compete a nós fazermos gestão junto à secretaria competente para se resolver a questão da tela que está toda estourada na lateral da creche.", completou o parlamentar.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas