PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador comunica retirada de PL do Executivo sobre Ecoponto no CECAP


Parlamentar informa a moradores do CECAP a retirada de projeto de lei que previa a doação de terreno do Semae para construção de ecoponto no bairro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Anilton Rissato em discurso na tribuna durante a 30ª reunião ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Piracicaba






O vereador Anilton Rissato (Patriota), em discurso na tribuna na noite de ontem, segunda-feira (13), durante a 30ª reunião ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Piracicaba, informou aos moradores dos bairros Campos do Conde, Terra Rica, Taquaral e Cecap sobre a retirada, por parte do Executivo, de um projeto de lei que previa a instalação de um Ecoponto na região.

O projeto de lei 39/21, retirado a pedido do Executivo na reunião ordinária da última quinta-feira (9), autorizava a doação de um terreno do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), localizado na avenida Rio das Pedras, no Cecap, à administração direta do município visando a construção de mais um ponto de coleta de pequenos volumes de entulhos na cidade.

“Foi uma luta daqueles moradores que, por várias vezes, buscaram sensibilizar o prefeito para não instalar um Ecoponto naquele local”, disse Rissato, que também agradeceu ao chefe do Executivo e ao secretário municipal de meio ambiente pela retirada da propositura.

O vereador lembrou também que, juntamente com a Comissão de Meio Ambiente e outros parlamentares, em breve, fará visitas à região para averiguar a possível existência de nascentes d’água e “quem sabe, pensar num novo projeto de um parque ecológico, alguma coisa que atenda às necessidades dos moradores do local”, disse o parlamentar.

Anilton Rissato também informou não ser contrário à instalação de Ecopontos na cidade, mas sim que era contra à instalação daquela unidade em específico que, segundo o vereador, prejudicaria os moradores da região: “eu recebi algumas mensagens perguntando se eu sou contra Ecopontos na cidade, e eu quero dizer que o vereador Anilton Rissato não é contra os Ecopontos. Ecopontos são, sim, importantíssimos para o descarte correto de materiais, para que eles não sejam descartados em qualquer local. O vereador Anilton Rissato, junto com os moradores daquela região do Taquaral era contra a instalação daquele Ecoponto, naquele local, simplesmente isso”, concluiu.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas