PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MAIO DE 2022

Vereador busca soluções para sanar problema da falta de médicos


Vereador Fabrício Polezi (Patriota) disse que "é preciso assumir riscos para dar uma resposta para a população"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Fabrício Polezi (Patriota)






O vereador Fabrício Polezi (Patriota) afirmou que a Câmara Municipal está comprometida em buscar soluções para a falta de médicos nos postos de saúde do município. A Prefeitura está com dificuldades para contratar os profissionais, já que o salário não pode ultrapassar o do prefeito. 

A fala foi feita durante a 21ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (26). "Temos que assumir riscos para dar uma resposta para a população. Não estão conseguindo contratar médicos porque o salário não é atraente e isso não tem como mudar agora. Vamos para o enfrentamento, vamos propor soluções. Eu apresentei uma solução de um plano de consorcio da cidade de Bento Gonçalves (RS), que é um orçamento de budget usado para comprar exames, consultas, no setor privado, principalmente das especialidades que não acham no serviço público", afirmou.

APARTE - A vereadora Ana Pavão (PL) afirmou que o "sistema público é complicado". "Tem que fazer licitações e outras coisas e tudo isso demanda muito tempo. É diferente da iniciativa privada onde quando falta algo vai e compra", afirmou.

Gustavo Pompeo (Avante) endossou o discurso de Polezi e afirmou que é preciso resolver o problema da falta de médicos e da saúde em geral no município.

Fabrício Polezi também mostrou algumas demandas atendidas pela Prefeitura após reivindicação do seu gabinete.

Confira a fala completa do vereador no vídeo anexo.

 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ana Pavão Gustavo Pompeo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas