PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

01 DE OUTUBRO DE 2013

Vereador acompanha anúncio de verba de 88 milhões à saúde pública


O vereador Luiz Arruda (PV) integrou a comitiva de autoridades junto ao prefeito municipal Gabriel Ferrato no repasse de verba aos hospitais.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Para o parlamentar, a notícia vem em boa hora para tentar amenizar o problema de sáude pública de Piracicaba, o que representa um alívio para a população, sendo que o prefeito escolheu o último dia do mês para anunciar a boa nova.

A consideração é que na tarde de ontem (30) o prefeito Gabriel Ferrato renovou os contratos de prestação de serviços hospitalares com o Hospital dos Fornecedores de Cana e a Santa Casa, onde foram repassados R$ 88,5 milhões pela Secretaria Municipal de Saúde. O valor é histórico e representa aumento de 38,10% em relação ao gasto em 2012 – R$ 64,08 milhões.

O contrato tem validade de 12 meses. A negociação acontece desde o primeiro semestre juntos aos administradores dos hospitais. Os recursos serão utilizados na ampliação dos procedimentos de média e alta complexidade e no número de internações. A ampliação dos repasses da Prefeitura nos hospitais tem como objetivo atender as necessidades da população e proporcionar atendimento ainda mais ágil e qualificado.

A ampliação é histórica e, garante maior oferta de serviços aos usuários do SUS. Na inclusão no contrato de leitos no Hospital Santa Isabel (vinculado à Santa Casa) e na Clínica Dia (do HFC), as internações hospitalares saltarão de 1.450 para 1.730 por mês – aumento de 19,3%. Os procedimentos mensais de média complexidade ambulatorial passarão de 12.261 para 15.079, o que representa aumento de 23%.

A medida governamental aumenta a oferta de leitos nos dois hospitais e estímula a produtividade dos profissionais, garantindo menor tempo de hospitalização e maior número de procedimentos realizados. O novos contratos têm como base os serviços prestados pelos hospitais e não o número de leitos. “Fundamentalmente, estamos contratando serviços e, por consequência, teremos aumento na oferta de leitos e também nos atendimentos de urgência e emergência e cirurgias eletivas", defende o prefeito Gabriel Ferrato.

Fonte: Site da Prefeitura

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Luiz Arruda

Notícias relacionadas