
12 DE FEVEREIRO DE 2015
Assessores do vereador João Manoel foram constatar o problema. Infiltração de água ameaça residências; moradores estão revoltados com a situação
Perigo: infiltração de água ameaça poste de iluminação pública
Uma cena que contrasta com a crise hídrica, que atinge os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na rua Jervásio Rovina, no bairro Morada do Sol, um vazamento incomoda os moradores há aproximadamente 20 dias. Os assessores parlamentares Vanderlei do Carmo e Gláucia Mota, representando o vereador João Manoel dos Santos (PTB), foram conferir o problema. Inês Oliveira é moradora do local e está revoltada com a situação. “Aqui tudo é pouco caso, pois o Semae veio e não resolveu”.
Para se ter uma dimensão do vazamento, a água aparece ao lado da edificação de nº 560 e termina embaixo da casa da dona Maria Aparecida da Silva, de nº 590. “Eu não sei como ainda não apareceram trincas em minha residência”, disse a moradora. Até o poste de iluminação pública não escapou, pois a calçada está cedendo.
SEMAE – Enquanto verificávamos a reclamação dos moradores da rua Jervásio de Lima, o assessor parlamentar Vanderlei do Carmo tentava contato, via telefone, com o Serviço Municipal de Água e Esgoto, porém, sem sucesso. “Quando eu vou discar no Semae, eu pego uma caneta, um caderno, uma garrafinha de água e uma cadeira, porque, simplesmente, não atende”, relata dona Inês Oliveira. “Vieram aqui (Semae), mas nada foi feito até agora”.
Depois de diversos questionamentos feitos pelo vereador João Manoel dos Santos, a autarquia ligou no celular do parlamentar apresentando uma reposta para a solução do problema, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Enquanto isso, a água é desperdiçada na mais terrível seca já vivida pelos paulistas!