PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 9 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

24 DE AGOSTO DE 2012

Varejão do São Francisco receberá o nome de Pedro Graciani


Aprovado Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS), que homenageia o. Pedro Graciani, cidadão prestante, dispondo a denominação do Pró (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


 

Aprovado Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS), que homenageia o. Pedro Graciani,  cidadão prestante,  dispondo a denominação do Próprio Público que abriga o Varejão Municipal do bairro São Francisco.

Pedro Graciani nasceu em Piracicaba- SP em 15 de maio de 1897. Começou a trabalhar desde a sua infância nas lavouras de café que era levado para o porto de Santos no lombo de animais e depois trabalhou no plantio de cana de açúcar na Usina Monte Alegre.  

Morador fundador do bairro São Francisco se orgulhava de ter formado a sua família neste bairro tão querido por ele, contribuiu com o desenvolvimento da agricultura da região, empreendedor ousado sempre buscava novas idéias e gostava de ouvir projetos inovadores.

Amante dos esportes ele era torcedor fanático do Esporte Clube XV de Novembro, a sua adoração era tanta que diante a transmissão do jogo ninguém podia se manifestar.   

Falecido no dia vinte e cinco de julho de mil novecentos e oitenta e três, aos oitenta e seis anos Seu Pedro, como era conhecido, deixou muitas saudades no seio de sua família e em todos os amigos que o conhecia.

 

TEXTO: Luiza Mendo - estagiária de Jornalismo – sob supervisão de Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb:: 24.154

Foto: Gustavo Annunciatto _ MTb: 58.557



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Homenagem Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas