PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2022

Uso proteína de insetos para alimentação será abordado na tribuna


Empresários do setor farão uma explanação na Câmara, após aprovação de requerimento de autoria do vereador Josef Borges (Solidariedade)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Josef Borges (Solidariedade)



O requerimento 798/22, de autoria do vereador Josef Borges (Solidariedade), que solicita suspensão do expediente da reunião ordinária do dia 6 de fevereiro de 2023 para a explanação dos sócios Murilo Gustinelli e Luiz Filipe Ribeiro Maia de Carvalho sobre a empresa Hakkuna, que produz proteína de insetos e alimentos nela baseados para alimentação animal e humana, foi aprovado durante a 60ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (21).

De acordo com o texto da propositura, segundo a ONU, até o ano de 2050, a população mundial será de quase 10 bilhões de pessoas e um crescimento de 70 a 88% é esperado na demanda de proteína animal até 2050. A Hakkuna é uma empresa com o objetivo de diversificar o mercado de alimentação no Brasil através do uso de proteína de insetos na alimentação humana e animal. Sua proposta é incentivar novos hábitos de alimentação e práticas sustentáveis na produção de alimentos. 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas