
25 DE MAIO DE 2018
Curso da Escola do Legislativo teve última aula nesta quinta-feira (24)
Último encontro da Oficina aconteceu nesta quinta-feira (24)
Promovida pela Escola do Legislativo, a Oficina da Escrita teve seu terceiro e último encontro na tarde desta quinta-feira (24). A escritora Floripes Maria D'Avilla de Moraes apresentou um exercício aos participantes e auxiliou no desenvolvimento da redação.
A proposta da última aula foi complementar dois textos indicados por Floripes. Divididos em dois grupos, cada aluno escreveu dois parágrafos e passou para o próximo integrante completar a história.
Sônia Maria da Conceição Amaral, professora e participante do curso, conta o que gostou mais do segundo encontro. "Floripes sugeriu cinco temas, mas nos deixou livres para escolher o que queríamos falar. Pude exercitar a criatividade", compartilha. "Apesar de ser professora, tenho dificuldade na redação. Estes encontros me fizeram recordar de muita coisa, regras gramaticais, por exemplo", complementa.
Floripes disse que procurou fazer atividades práticas. "A ideia do curso é melhorar a escrita das pessoas. O tempo é curto, então quis fazer com que os alunos pudessem escrever o máximo possível", relata.
Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola, agradeceu a escritora e reforçou a importância da escrita. "Escrever é uma das muitas formas de comunicação. Uma vírgula pode mudar o sentido de tudo, então é muito importante saber se expressar", argumenta.