
07 DE FEVEREIRO DE 2014
Parlamentar cobra da Prefeitura sinalização e reforço na segurança em torno do córrego com 4m de profundidade que corta a área verde localizada na rua Manoel Valverde.
Requerimento de Trevisan foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
Por meio do requerimento 62/2014, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (6), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) reforça o pedido de informações que fez ao Executivo no requerimento 1.343/2013, respondido apenas parcialmente. O parlamentar cobra atenção da Prefeitura ao córrego que corta a área verde localizada na rua Manoel Valverde, no bairro Santo Antônio.
Com quatro metros de profundidade, tal córrego está "escondido" pelo mato alto, sem nenhuma sinalização avisando sobre sua existência, nem cerca ou muro de proteção para evitar acidentes. O risco é maior porque essa área verde ––além de estar localizada numa região conhecida como "Morro do Macaco", onde vivem inúmeras famílias–– recebe grande movimento de pessoas, já que é a rua de entrada do bairro e onde está instalado o abrigo de ônibus que atende aquela região.
Trevisan já havia pedido informações a respeito do córrego em requerimento do ano passado, mas o secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, respondeu apenas que foi constatada a presença de 20 famílias vivendo no local e que elas já haviam sido notificadas pelo Pelotão Ambiental para desocupar a área invadida.
No requerimento aprovado pela Câmara nesta quinta-feira, Trevisan volta a indagar ao Executivo quais medidas serão tomadas para garantir melhor qualidade de vida às famílias que vivem na área. Ele também quer saber o motivo para a Prefeitura não realizar a limpeza do córrego e por que não há nenhum tipo de sinalização indicando sua existência ou de fechamento, cerca ou muro para evitar acidentes. O vereador pergunta, ainda, se há a possibilidade de ser feita a canalização do córrego naquele local.