PIRACICABA, DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

16 DE DEZEMBRO DE 2013

Trevisan Jr. requer mais segurança na zona rural


Em requerimento enviado ao Executivo o vereador cobra informações sobre patrulhamento ostensivo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Andrey Moral Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) pede ao Executivo, por meio do Requerimento (1461/13) aprovado na reunião ordinária de quinta-feira (12) informações sobre a segurança pública da zona rural de Piracicaba.

A consideração é que o território do município ocupa uma área de 1.376,913 km², sendo que 31,573 km² (3%) estão em perímetro urbano e os 1.345,339 km² (97%) restantes constitui a zona rural.

Lembra que os principais distritos afastados do centro da cidade são: Tanquinho, Santana, Santa Olímpia, Tupi, Ártemis, Anhumas e Ibitiruna.

Reconhece que no município existe o Grupo de Patrulhamento Rural, formado por três viaturas, sendo que o número de veículo não é suficiente, nem mesmo para o patrulhamento ostensivo, como também, para o atendimento das ocorrências.

Trevisan lembra que desde 2005 solicita implatação de bases da Guarda Civil nos distritos rurais de Piracicaba.

No Requerimento o vereador Laércio Trevisan destaca a mobilização popular. A exemplo dos moradores dos Bairros de Tanquinho e Ártemis, que se reuniram e organizaram um abaixo-assinado, onde obtiveram 1.092 assinaturas em Ártemis e 413 assinaturas em Tanquinho, e foram entregues ao Prefeito Municipal.      

O parlamentar questiona quais os procedimentos que serão adotados por parte do Executivo, na questão da insegurança pública da zona rural de nosso município e quantas viaturas serão adquiridas no próximo ano para o Pelotão Rural.

Ele indaga também se existe a possibilidade de parte do Pelotão Escolar prestar serviços na zona rural nos finais de semana e se existe a possibilidade do Pelotão Rural trabalhar 24 horas por dia, garantindo maior segurança aos moradores da zona rural.

Se o caso for positivo, informar quando será possível e em caso negativo, informar qual a razão. Trevisan questiona também qual a previsão para a instalação das camêras de monitoramento nos Bairros de Tanquinho, Ártemis, Tupi, Santana/Santa Olímpia e Anhumas/Ibitiruna e se existe a possiblidade de implantação de bases da Guarda Civil nestes Bairros.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939 Mariana Blanco


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas