PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2019

Trevisan denuncia despejo de esgoto no Distrito Industrial Uninorte


O fato, relatou o parlamentar, será enviado para o Ministério Público



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador preside a Comissão de Estudos sobre o Semae






As apurações da Comissão de Estudos sobre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) foram apresentadas pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) nesta quinta-feira (23), na 30ª reunião ordinária. O parlamentar preside a comissão, que tem ainda como integrantes Paulo Serra (CID), relator, e Pedro Kawai (PSDB), membro.

Trevisan reclamou do esgoto de indústrias que é despejado de forma irregular no Distrito Industrial Uninorte. Ele visitou a região, constatou que o esgoto está sendo jogado a céu aberto e disse que o procedimento é feito de forma descarada.

Segundo o parlamentar, foram colocadas pedras lajão brutas na área, para disfarçar o esgoto da área. Ele constatou a questão ao retornar ao local, nesta quinta-feira.

“E o prefeito, na inauguração do Hospital Ilumina, disse que tem 100% do esgoto tratado. São 300 empresas que jogam o esgoto irregular ali, em um local público. Um grande crime ambiental, uma irregularidade gritante, que precisa ser investigada, e as pessoas punidas”, declarou.

De acordo com Trevisan, trata-se de uma área pública, portanto a responsabilidade seria do Semae e da empresa Águas do Mirante. O fato, relatou o parlamentar, será enviado para o Ministério Público.

Ele reclamou de conivência do prefeito Barjas Negri, do Semae e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Trevisan exibiu ainda um vídeo sobre a visita ao local. Após isso, questionou a Cetesb sobre quais ações estão sendo feitas.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas