
25 DE FEVEREIRO DE 2014
Na propositura, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) pede melhorias estruturais e administrativas nas corporações.
A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou na reunião ordinária desta segunda-feira, 24, Moção de Apelo 39/2014, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin para aumentar os Policiais Civis e Militares em Piracicaba.
No ano de 2012 e 2013 no Município de Piracicaba constatou-se o aumento de 47,8% no número de vítimas de assassinatos, 41% do tráfico de entorpecentes e 12% em casos de estupros.
Outro aspecto agravante foi as 2.869 ocorrências de furtos simples, 893 furtos de veículos, como também, em 2013, 39 tentativas de homicídios.
O parlamentar relata que o número de homicídios no município superou a média estadual, enquanto o Estado de São Paulo ficou em 10,8%, a cidade de Piracicaba ficou em 15%.
E, cita a desativação de seis bases comunitárias da Policia Militar em Piracicaba, especialmente no bairro Santa Terezinha, que possui uma população em média de 80 mil habitantes e déficit de 30% a 40% de Policiais Militares.
No texto da propositura, o vereador lembra também, que em média existe o déficit de 10% dos policiais civis, escrivães e delegados comparados com o ano de 2012.
A consideração é que em julho deste ano vai ser inaugurado o novo presídio, o que acarretará uma insegurança ainda maior na população piracicabana, em razão do quadro atual de Policiais Militares e Civis.
“Atualmente a maioria dos imóveis e moveis dos Distritos Policiais e das Companhias da Policia Militar estão em estado precário”, ressalta o vereador.