
27 DE ABRIL DE 2018
Parlamentar solicita que o presidente da Câmara dos Deputados encaminhe indicação aos líderes partidários para que o Lar dos Velhinhos receba o prêmio “Zilda Arns”
Moção de Apelo de urgência foi aprovada na 23ª reunião ordinária
Aprovada em caráter de urgência, na 23ª reunião ordinária, a moção de apelo 61/2018, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que solicita que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, encaminhe a indicação da entidade “Lar dos Velhinhos de Piracicaba” aos líderes partidários para receber o prêmio “Zilda Arns”.
O prêmio, que consiste em um diploma de menção honrosa e será concedido a até cinco homenageados, reconhece pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas.
Zilda Arns Neumann foi uma médica pediatra, que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, além de ser uma das fundadoras da Pastoral da Criança e conselheira no Conselho Nacional de Saúde.
A votação será realizada nos dias 8 e 9 de maio por um Conselho Deliberativo composto pelos parlamentares: Carmen Zanotto (PPS – SC), Chico Lopez (PCdoB – CE), Cristiane Brasil (PTB – RJ), Franklin Lima (PP – MG), Keiko Otta (PSB – SP), Leandre (PV – PR), Juscelino Filho (DEM – MA), Rômulo Gouveia (PSD – PB) e Zenaide Maia (PR – RN).
O Lar dos Velhinhos de Piracicaba é uma instituição de assistência social sem fins lucrativos, que se dedica ao abrigo e ao cuidado de pessoas com mais de 60 anos. Além disso, se mantem com a ajuda do poder público, parte da aposentadoria dos idosos residentes, e também doações e arrecadações em eventos beneficentes. A indicação da entidade para o recebimento do prêmio foi realizada pela Deputada Federal Ana Perugini (PT-SP).
“O Lar dos Velhinhos de Piracicaba é referência nacional e internacional na defesa dos direitos e no abrigo de idosos. É uma das instituições mais respeitadas em Piracicaba e tem atraído missões de vários países do mundo, interessados em conhecê-la e implantar o conceito” justificou o parlamentar.