PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE SETEMBRO DE 2021

Trânsito, ecoponto e reforma: vereadora aponta diferentes demandas


Ana Pavão usou o espaço dos 10 minutos para oradores durante a 34ª reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ana Pavão usou a tribuna durante a 34ª reunião ordinária da Câmara






A vereadora Ana Pavão (PL) usou o espaço de 10 minutos, na noite desta segunda-feira (27), durante a 34ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba para relatar diversas demandas apuradas pelo seu gabinete, mesmo no período em que ela esteve ausente por conta de uma licença médica. “Fiz biopsia novamente, precisei retirar três tumores”, relatou. Ela informou que continua trabalhando mesmo sob tratamento médico. 

Ana detalhou demandas em diversos bairros. Na Praça do Parafuso, na Vila Rezende, destacou trecho de uma via que é duas mãos, o que cria insegurança aos idosos que moram no local. “Quando não os atropela, freiam em cima”, disse, ao pedir que a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) analise a possibilidade de mudança de mão de direção ou a instalação de uma lombada.

 Em relação ao bairro Parque Água Branca, a vereador relatou uma reunião com representantes da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) para buscar uma solução em torno de incêndios em ecopontos (espaços de descartes de resíduos). “O secretário Alex Salvaia e o deputado estadual Alex de Madureira (PSD) estão trabalhando para nos ajudar a agilizar alguns projetos para aquele lugar”, disse.

A vereadora também relembrou da reunião, no bairro Campestre, para falar sobre projeto de remodelação da avenida Laranjal Paulista, mas também observou o pedido para reforma do centro comunitário daquela comunidade. “É um espaço tradicional, mas que está bem destruído, por isso vamos ver se conseguimos ajudar aqueles moradores com alguma emenda, com alguma posição da Prefeitura, porque o local tem bastante uso”, disse.

LIXO – Sobre a aprovação da nova taxa sobre a coleta do lixo, a vereadora Ana Pavão disse que buscou junto ao Executivo uma solução para amenizar o impacto financeiro principalmente para as pessoas de baixa renda. “Mas é um projeto dado, que foi definido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que vai acontecer”, destacou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas