PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE AGOSTO DE 2023

Trabalho de ETEC é selecionado em programa global de cidadania


Informação foi apresentada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) durante uso da tribuna da Câmara, na noite desta segunda-feira (28)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (28)






Estudantes da ETEC Fernando Febeliano da Costa – popularmente conhecida como ‘Colégio Industrial’ – tiveram trabalho selecionado no Solve For Tomorrow, programa global de cidadania corporativa com temas voltados à sustentabilidade, à saúde e à educação. A informação foi divulgada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), na noite desta segunda-feira (28), quando ele ocupou a tribuna da Câmara durante a 46ª Reunião Ordinária. 

“A ETEC foi selecionada entre 20 trabalhados, no programa denominado Vision Eyes, voltado para estimular professores e alunos da rede pública a criar ações de inovação, utilizando a técnica STEAM”, explicou Pedro Kawai. “Temos que destacar essa conquista, porque a ETEC é de Piracicaba”, enfatizou. 

O vereador informou ainda que, neste ano, foram registrados 2.348 projetos inscritos no Solve For Tomorrow, um amento de 28,4% em relação ao ano anterior. “É a maior edicação do programa desde 2014”, pontuou Kawai, ao valorizar a atuação dos estudantes e dos professores. “Depois desta fase, serão formadas 10 equipes para a grande final”, disse.

Kawai avalia que a conquista da ETEC mostra que a educação piracicabana vem se desenvolvendo cada vez mais. “A gente sempre teve a ETEC e a Fatec como referências e fica aqui mais um exemplo e prova de competência de nossos alunos e professores”, concluiu.

Ainda no uso da tribuna, o vereador destacou o lançamento de livros nesta semana: “Almanaque”, do ex-prefeito Barjas Negri, e a autobiografia do vereador Paulo Campos (Podemos). “Eu estou pensando em trilhar o seu caminho, Paulo, e, quem sabe, deixar um registro com os meus artigos”, disse, ao destacar a sua atuação política.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas