
25 DE MAIO DE 2017
Falta de agilidade em processos é motivo de discussão na Superintendência do DNPM
Em reunião DNPM, Tozão e Paulo comprometem-se a ajudar os ceramistas
O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), esteve na manhã desta quarta-feira, 24, em reunião com o superintendente do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), Paulo Afonso Rabelo.
Segundo a assessoria do parlamentar, o convite veio do gabinete do deputado estadual, Cauê Macris, por intermédio de seu assistente parlamentar, Geziel Januário da Silva.
Tozão é presidente da Associação dos Oleiros e Ceramistas de Piracicaba e, em campanha, prometeu averiguar a questão da demora das licenças e autorizações para este ramo. "Há muitas olarias e cerâmicas na região que dependem de autorização ou licença e os processos estão complexos e lentos, demoram meses e até mesmo anos”, revelou o legislador.
Segundo Paulo Afonso Rabelo, há apenas 8 geólogos para o estado de São Paulo e 3 para o campo e a lentidão ocorre quando as demandas precisam do aval da equipe técnica e atrasa o campo das licenças.
Após diálogo com o vereador, o superintendente disse que buscará uma forma de agilizar os processos e verificará a necessidade de cada um.
"Muitos ficam de mãos atadas aguardando para dar continuidade aos processos e possuem apenas o número do protocolo nas mãos”, destacou Tozão que solicitou a aceleração deste serviço.