
26 DE FEVEREIRO DE 2018
Parlamentar luta pela extensão da rede de esgoto. Demanda já está no cronograma do Executivo
O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), na manhã deste sábado (24), esteve em reunião com o prefeito Barjas Negri e moradores do Campestre para discutir algumas demandas não atendidas, reivindicações antigas protocoladas no ano anterior e oficializadas através de proposituras de autoria do parlamentar.
Um dos principais pedidos é a remodelarão da rotatória na entrada da avenida Laranjal Paulista, o asfaltamento de ruas e principalmente “a tão esperada” rede de esgoto no Jardim Campestre.
Na pauta do encontro, há solicitações para iluminação pública nas estradas Jacob Canale e Antônio Dias Rodrigues, instalação de academia ao ar livre e parque infantil, remodelação da rotatória da entrada da avenida Laranjal Paulista; rotatória na entrada do Parque Pallas e Jardim Campestre; sinalização de lombada na ‘Estrada do Quinta’ de Santa Helena e ‘Augusto Melega’; melhorias na camada asfáltica na Jacob Canale, Antonio Dias Rodrigues, Fazenda Dona Antonia e Henrique Bego; colocação de placa “Proibido Estacionar” na rotatória Parque Pallas para minimizar o perigo constante de colisões; revitalização e desapropriação da avenida Laranjal Paulista que, neste caso, comunidade doará recursos, já que a Prefeitura tem dificuldades financeiras para compra no atual momento; desapropriação de parte menor da escola de futebol “Gol de Placa” para executar terceira faixa de entrada ao bairro pela avenida Laranjal Paulista; andamento do projeto para rua Olivio Franhani (visa desafogar o trânsito intenso da avenida Laranjal Paulista): legalização do ‘Loteamento Quinta de Santa Helena’ mais serviços de cascalho na Estrada Fazenda Dona Antônia ou colocação de pedregulho (sugestão de Tozão). “Se não for feito, frequentemente a prefeitura terá que arrumar a estrada e o mesmo referente à estrada Antonio Dias Rodrigues”, alertou o legislador.
O prefeito Barjas comprometeu-se a verificar financiamentos com instituições financeiras: Caixa ou Banco do Brasil e agilizar projetos de asfaltamento na Estrada Antonio Dias Rodrigues, Dona Antonia, Henrique Bego e Jacob Canale. “Vamos também agendar reunião com o secretário do IPPLAP e demais secretarias para discutir todas essas tarefas”, disse.
Outro assunto de igual relevância tem referência ao ofício da Prefeitura para emenda parlamentar (Brasília) e requerimento ao MEC sobre verba designada à construção de uma creche.
“Minha assessoria parlamentar já agendou reunião com o Semae para resolver o transtorno do esgoto e com o IPPLAP para discutir o projeto que desafogará a Laranjal”, finalizou o vereador.