
02 DE FEVEREIRO DE 2018
Parlamentar leva demandas dos bairros Dois Córregos, Ondinhas, Jardim Ibirapuera, Jardim Glória, Jardim São Paulo, Santa Rita, Campestre, Vila Rezende e Jaraguá
O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), na tarde desta quarta-feira (30), esteve em reunião com chefes da pasta da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) para discutir algumas demandas ainda não atendidas, reivindicações antigas protocoladas no ano anterior, oficializadas através de indicações e ofícios de autoria do parlamentar.
Um dos principais pedidos é a colocação de alambrado no final da rua Mamede Freire, bairro Nova Iguaçu. “Por se tratar de uma rua sem saída, que acaba em um vasto campo, à noite, já ocorreu de carros atravessarem o campo para sair na rua. Além disso, serve como ponto de fuga, pois é totalmente aberto com saída para a pista”, explicou o legislador.
Também na pauta do encontro, há solicitações de corte de mato nos bairros Campestre, Dois Córregos, Ondinhas, Jardim Ibirapuera e Jardim Glória para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos; podas de árvores nos bairros Santa Rita, Campestre e Vila Rezende para evitar que galhos atrapalhem a visão dos moradores no período noturno; limpeza do Córrego no Jaraguá e Ondinhas para diminuir a proliferação de doenças e o incômodo relativo ao mau cheiro; outra lixeira ou uma maior no bairro Campestre para comportar a quantidade de lixo da região para que os materiais descartados não transbordem e atraia baratas e ratos; deslocamento de uma lixeira no Bosques dos Lenheiro. "As lixeiras ficam na calçada em frente às casas e não comportam a quantidade de lixo que se distribui pelo chão e outra em frente à escola que atrapalha o trânsito de estudantes e serve de abrigo para ratos e baratas”, menciona o legislador em sua justificativa.
Tozão também trouxe o pedido de limpeza de terreno da rua Ingá, bairro Jardim São Paulo e a problemática do risco de desabamento de terra e a solicitação para a instalação de uma academia ao ar livre com parque infantil ao bairro Campestre, outra reivindicação antiga. “O bairro está cada vez maior e não tem área de lazer para as crianças e idosos”, disse o vereador. “O secretário, Otávio Machado Menten, chamou todos os chefes de setores para repassar as demandas e analisar caso a caso para atender primeiro os mais graves”, finalizou.