
18 DE JANEIRO DE 2017
Parlamentar visitou o Programa Saúde da Família e participou de reunião com a população do bairro.
Tozão reuniu-se com moradores do Jardim Costa Rica na manhã desta quarta-feira
Na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Osvaldo Schiavolin (PSDB), o Tozão, foi ao Jardim Costa Rica averiguar as reivindicações de moradores da região.
Em uma visita ao PSF (Programa Saúde da Família) do bairro, o vereador conversou com a dentista Lilian Mine, que atende metade da semana no local e a outra metade no PSF do Campestre, e pôde observar que o pedido dos moradores por um dentista fixo na unidade é plausível, pois o número de pacientes é grande e a fila de espera chega a durar 10 meses. Tozão disse que, apesar de a população estar bem assistida nos casos de emergência, vai sugerir ao Executivo que contrate um dentista fixo para o local.
Ainda no Jardim Costa Rica, moradores reclamam do mato alto e do descarte irregular de lixo na rua Varsóvia, num terreno que faz fundo com o PSF, e na travessa que dá acesso ao bairro, situada ao final da rua Vaticano, em frente à Escola Municipal "Atílio Alafrata". A via apresenta aspecto de abandono, colocando em risco a integridade de quem caminha por ela, já que comporta a passagem de apenas um veículo por vez e os pedestres acabam tendo que dividir o espaço com carros e motos.
Tozão, que já elaborou a indicação 78/2017 solicitando o corte de mato e a limpeza da área, lamentou que o local tenha se tornado um "ponto de descarte natural da população" e, como medida para enfrentar esse problema, afirmou que protocolará nova indicação sugerindo a instalação de um ecoponto na região.
REUNIÃO - No final da manhã, em reunião com moradores do Jardim Costa Rica, organizada por Maria dos Remédios da Silva Nunes, Tozão se inteirou de outros problemas do bairro, como a falta de manutenção do parquinho, que está coberto de mato e sem fiação, e a ausência de iluminação e conservação na área de lazer. A comunidade também pede policiamento mais ostensivo na região e a construção de um Centro Comunitário e um Varejão na rua João Pessoa, de uma pista de caminhada e de uma academia ao ar livre.
Os moradores ainda criticaram a ausência de remédios básicos no PSF do Jardim Costa Rica. Uma mulher, presente na reunião, afirmou que a população local está "abandonada". Ao final do encontro, Tozão disse que encaminhará as indicações necessárias ao Executivo e reiterou a disposição do seu gabinete para receber outras demandas dos moradores.