
07 DE NOVEMBRO DE 2019
Vereador foi até o bairro e elencou melhorias para o Executivo.
Na tarde desta quarta-feira (6), o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), foi ao Jardim Petrópolis ouvir demandas dos moradores da rua Militão José da Rocha. Após a visita, o parlamentar encaminhou quatro indicações ao Executivo, pedindo melhorias em vários pontos da via, sendo elas: 2.871, 2.872, 2.873 e 2.874/2019.
Na indicação 2.872/2019, Tozão pede a instalação de academia ao ar livre e manutenção dos bancos, das lixeiras e das luminárias da praça localizada na rua Militão José da Rocha, entre as ruas Elvira Boyes e Joaquim Sérvolo. Segundo ele, a indicação atende ao pedido dos moradores, que desejam praticar exercícios físicos na área.
No mesmo local, o parlamentar, por meio da indicação 2.874/2019, pede a demarcação de pintura de solo (faixa de estacionamento) para maior segurança dos moradores. "A instalação da faixa de estacionamento facilitará a rotatividade no local, proporcionando maior segurança aos motoristas que por ali trafegam", disse.
Limpeza, retirada de entulho, instalação de placa "Proibido jogar lixo" e manutenção de banco e bebedouro na área do Centro de Lazer "Rosa Irajano da Silva Gomes" também foram solcitidadas pelo parlamentar na via. Por meio da indicação 2.871/2019, Tozão justifica que constatou que o local está com muito entulho, o que pode ocasionar aparecimento de animais peçonhentos.
A solicitação de corte de uma árvore de pequeno porte foi pedida por Tozão na indicação 2.873/2019. A árvore, localizada na rua Militão Jose da Rocha, do lado oposto ao número 123, está com rachadura no tronco, "com o risco de cair em cima de veículos ou causar um acidente maior".