PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE NOVEMBRO DE 2021

Tenente Coronel será homenageado por assumir chefia do CPI-9


Requerimento de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr (PL) foi aprovado na 46ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr (PL)



O requerimento 1006/21, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr (PL), que concede voto congratulações ao Tenente-Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Fernando Aparecido de Souza, por assumir como Chefe do Estado Maior do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) e pelo trabalho prestado na área de segurança pública a toda a sociedade, foi aprovado durante a 46ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (22).

De acordo com a propositura, Tenente-Coronel Fernando Aparecido de Souza participou desde a escolha do prédio do 10º BAEP, até a seleção dos 211 policiais militares que foram selecionados como efetivo, para atuarem e reforçarem a segurança de 52 municípios, que fazem parte do CPI-9.

De acordo com Trevisan, o treinamento foi o ponto alto desses homens e mulheres que integram a corporação. "Todos eles participaram de treinamento com as equipes de ponta da Polícia Militar como a Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar), COE (Comando e Operações Especiais) e Batalhões de Choque de São Paulo. Esses policiais foram treinados para atuar nas situações consideradas mais graves, como o combate ao crime organizado, tráfico de drogas, roubos a bancos", afirma.

Ainda de acordo com o texto, os policiais participaram da Operação Gênese contra o tráfico de drogas e organização criminosa, que foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, com apoio das equipes do Canil e Força Tática do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior). No total, 24 pessoas foram presas, das quais 23 em Piracicaba e outra em Águas de São Pedro.

 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas