
28 DE FEVEREIRO DE 2014
Em visita ao local o vereador conversou com moradores.
O vereador Gilmar Rotta (PMDB) em visita recente ao bairro Vila Monteiro conversou com os moradores a respeito do aparecimento constante de escorpiões. Segundo os mesmos, a situação é pior nas residências que ficam na Rua João Botene, principalmente aquelas que fazem frente com o muro do cemitério da Saudade.
O morador Arnaldo Francisco Torina, 56, registrou dois protocolos junto à Sedema (31998) e Semob (32001). “Eu coloquei na minha rede de esgoto uma válvula de contenção, assim tudo o que vem da rua para minha casa a válvula barra. Mas mesmo essa medida não está sendo suficiente, porque os escorpiões vêm de fora e entram aqui”, relata Arnaldo.
O que precisa ser feito com urgência, segundo o vereador, é a limpeza e o corte do mato alto que fica no fundo do cemitério da Saudade.
Outra questão apontada pelo morador é o muro que separa o cemitério da rua, ele tem aproximadamente 6 metros de altura e está comprometido. “O muro está todo danificado devido às raízes das árvores que estão crescendo por dentro dele, qualquer hora, essa estrutura que já está ruim, pode cair e machucar alguém”, conta Torina.
Em reunião ontem, quinta-feira, pela manhã com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, Gilmar Rotta expôs a situação para ele apontando como urgente. O secretário disse que a limpeza e a retirada do entulho serão feitas no começo do mês de março.