PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

25 DE FEVEREIRO DE 2014

SOS Água: Semae reforça campanha para evitar racionamento


Além da campanha popular os mais de 600 condomínios de Piracicaba serão objetos de campanha do Semae para o uso racional da água.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba, Semae, o engenheiro Wlamir Schiavuzzo integrou o grupo de representantes de administradoras de condomínios e síndicos que se reuniu na noite de hoje (25), às 19h30, na sala de reuniões do primeiro andar do prédio anexo da Câmara, sob a coordenação do gabinete da vereadora Márcia Pacheco (PSDB) para a continuidade em discussões do envolvimento da sociedade em geral no uso racional da água, em procedimentos e medidas rotineiras que poderão serem de grande relevância social.

Na oportunidade, Schiavuzzo anunciou a disponibilização de 20 mil panfletos de campanha do Semae, que pede para a população fazer a sua parte economizando água, na hora do banho, fechando o registro ao se ensaboar; ao lavar a louça, ensaboar com a torneira fechada; ao dar descaga regular e consertar vazamentos; lavar o carro com balde; ao lavar a roupa, acumular e ensaboar com a torneira fechada e para limpar a calçada evitar o uso da mangueira. O alerta do Semae é para evitar o racionamento, com a recomendação de usar apenas o necessário.

Schiavuzzo também reiterou apoio total ao grupo e, sinalizou a disposição de divulgar o trabalho de conscientização junto à mídia local. Além de informar que os panfletos do Semae serão distribuídos nas contas de água da população em geral. E, também comentou sobre estudos que nortearão o aproveitamento de nascentes, das sub-bacias, onde estas águas represadas poderão reverter em abastecimento visando o futuro da cidade.

Walter Sacilotto, síndico do Condomínio Solar Quinta da Boa Vista, que integra os edifícios Copacabana, Ipanema e Leblon, compreendendo 200 famílias e 500 pessoas, no Bairro Alto reforçou levantamentos gráficos que fez para aferir o consumo diário do complexo e, defendeu o engajamento de outros síndicos e administradoras de imóveis a intensificarem a campanha em prol do uso racional da água.

Gleice Fornasiero de Moraes Hastenreiter reforçou a importância da campanha, considerando que precisamos aprender como gastar água e, que também devemos levar este debate para as escolas, onde a criança possa crescer já desenvolvendo a consciência sobre o uso da água.  

Roberta Roberti e Mariana Prado representaram a Prado & Giuliano Administradora de Condomínios Ltda.; seguido por Grimaldo Carvalho, do Grupo Souza e, Damião Bernardo Dias, Grupo BEVI.

A reunião foi coordenada pelo chefe de gabinete da vereadora Márcia Pacheco, José Severo e das assessoras, Antonia Fischer e Célia Regina.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania Márcia Pacheco

Notícias relacionadas