
01 DE FEVEREIRO DE 2021
Anilton Rissato (Patriota) apresentou necessidades da região em reunião com o prefeito Luciano Almeida (DEM)
Reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (1º), na Prefeitura Municipal
As demandas da região de Santa Teresinha foram debatidas, na tarde desta segunda-feira (1º), em reunião do vereador Anilton Rissato (Patriota) com o prefeito Luciano Almeida (DEM). Anilton Rissato apresentou ao prefeito as necessidades da região que, segundo o vereador, “está muito desassistida pela administração pública”. O secretário de governo, Carlos Alberto Beltrame, também participou da reunião.
“A região de Santa Teresinha tem mais de 100 mil habitantes, cresce assustadoramente, com muitos empreendimentos imobiliários e o olhar do Executivo deixa a desejar”, afirmou o Anilton Rissato que destacou a necessidade de se ter um “olhar diferente” para região, “que tem grande importância na cidade”.
O problema do trânsito na região de Santa Teresinha, principalmente na entrada do local, foi apontado pelo vereador, que também apresentou a sugestão de construir uma rotatória em um viaduto, localizado entre as rodovias Geraldo de Barros (SP 304, altura do km 170) e rodovia Hermínio Petri, com a finalidade de evitar acidentes graves e fatais. No encontro, o vereador sugeriu a construção de uma Escola Técnica (ETEC) na região de Santa Teresinha para que o “jovem não precise se deslocar para regiões mais distantes”.
A regularização fundiária das regiões de Santana e Santa Olímpia também foi abordada na reunião, já que, de acordo com o vereador, a prefeitura entrou com cobrança de IPTU nos locais. Outra necessidade apresentada ao prefeito, foi a situação do córrego das Ondas, que passa pelos bairros Parque Orlanda, Jardim Três Marias e Jardim Maria Helena, assunto já abordado com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Marcos Yassuo Kamogawa. Segundo Anilton Rissato, “o assoreamento do leito tem provocado o transbordamento em épocas de chuvas, com a água invadindo ruas e casas próximas, causando grandes prejuízos aos moradores".
Para amenizar o problema de falta de vagas na creche do CAIC (Centro de Atendimento Integrado à Criança) da região de Santa Teresinha, o vereador sugeriu ao prefeito que o espaço da biblioteca comunitária do CAIC fosse transformado em uma sala de aula.
Em resposta às demandas apresentadas por Anilton Rissato, Luciano Almeida afirmou que a situação do trânsito na entrada de Santa Teresinha já está sendo tratada e a prefeitura vai “criar uma alternativa para o sistema viário como um todo”. Sobre a criação de uma Escola Técnica (ETEC) na região de Santa Teresinha, o prefeito afirmou não saber se o governo do Estado está ampliando as ETECs, no entanto, sugeriu que salas de aulas fossem abertas, em alguma escola estadual da região, para realização de cursos técnicos.
Luciano Almeida informou ao vereador que a regularização fundiária nas regiões de Santana e Santa Olímpia já está sendo "vista e encaminhada", e a situação do córrego das Ondas está sendo tratada pelo SEDEMA (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente). “Vamos tentar fazer uma ação estruturada, não olhar para o seu bairro e olhar um problema, tem que olhar todos os problemas”, afirmou o prefeito Luciano Almeida.
Para Anilton Rissato, o prefeito foi “bem receptivo” e “está disposto a fazer algo” dentro dos quatro anos de mandato. “Acredito que dentro das possibilidades ele vai nos atender. Se não for em tudo, pelo menos em partes, pelo menos nas questões principais, que são mais relevantes dentro da nossa região de Santa Teresinha” disse o vereador.