
30 DE JUNHO DE 2017
Ronaldo Moschini (PPS) representou a Câmara durante encontro realizado na Prefeitura sobre o lançamento de uma ferramenta que conterá dicas para um trânsito seguro
Ronaldo Moschini (PPS) representou à Câmara, na Prefeitura, durante anúncio de um aplicativo a ser lançado no segundo semestre de 2017 com dicas para um trânsito menos violento
O Sincor -SP (Sindicato patronal dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo) apresentou no final da manhã de hoje (30), no gabinete do prefeito Barjas Negri (PSDB), uma proposta de criação de um aplicativo com dicas para um trânsito seguro. No início, a novidade será mostrada aos alunos das escolas estaduais, contudo a previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2017.
O vice-presidente da Mesa Diretora, da Câmara de Vereadores, Ronaldo Moschini (PPS), que representou o presidente do Legislativo, Matheus Erler (PTB), elogiou a iniciativa da instituição. “É notável que diminuíram os acidentes de trânsito em Piracicaba por causa de diversas campanhas realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito”. Segundo Moschini, tudo que venha para contribuir com a redução de acidentes é viável”.
A finalidade da ferramenta, de acordo com o diretor regional do Sincor, Carlos Caporalli, é conscientizar os estudantes da importância de um trânsito menos violento.
REDUÇÃO DE ACIDENTES
Dados apresentados pelo secretário municipal de Trânsito, Jorge Akira, apontam uma redução na ordem de 30% dos acidentes de trânsito em Piracicaba nos últimos oitos anos. Os números foram confirmados pelo diretor regional do Sincor, Carlos Caporalli. “Isso é um fato. As seguradoras perceberam que houve uma diminuição nas batidas de carros e, consequentemente, os preços dos seguros caíram”. “Isso é fruto da melhora da sinalização em muitas ruas e avenidas e de conscientização dos motoristas”.
Para o prefeito Barjas Negri (PSDB), a queda nos acidentes de trânsito no município reflete o trabalho da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) com as campanhas institucionais.
O presidente do Sincor, Alexandre Camillo, fez uma explanação do trabalho desenvolvido pelo sindicato nas 18 diretorias regionais. “Certa vez eu comentei ao governador do Estado que nós ajudamos muito o trânsito das grandes cidades removendo os veículos que se envolvem em acidentes ou que tenha um pneu, furado, por exemplo. Se o Estado tivesse que fazer isso tudo sozinho não daria conta”, detalhou Camillo.
Os acidentes de trânsito, segundo números do Sincor, vitimam cerca de 50 mil pessoas por ano. É a primeira causa de mortalidade de jovens entre 15 a 29 anos, sendo a segunda causa de morte de crianças na faixa etária dos 5 aos 14 anos.
Participaram do encontro alguns secretários municipais, Polícia Militar e diretores do Sincor.