PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JULHO DE 2018

Senadora do Paraguai elogia Câmara por projeto Parlamento Aberto


Blanca Ovelar encaminhou vídeo em que faz “saudação fraterna” ao Legislativo piracicabano e defende conceito como “resposta da Democracia”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução

Blanca é coordenadora da Rede de Parlamento Aberto do ParlAméricas






A senadora do Paraguai, Blanca Ovelar, encaminhou um vídeo à Câmara de Vereadores de Piracicaba para elogiar a atuação do Legislativo piracicabano na construção do projeto Rumo Ao Parlamento Aberto, iniciado em maio e que, no último dia 30, encerrou o período de consulta pública para receber propostas da sociedade. 

“Uma saudação fraterna à Câmara de Vereadores de Piracicaba, estamos no caminho correto, é preciso promover a abertura legislativa (...), este é o caminho pelo qual vamos melhorar a governança e dar respostas aos cidadãos”, diz.

Ela se reuniu com Renato Morgado, membro do Observatório Cidadão de Piracicaba, entidade parceira da Câmara no projeto Parlamento Aberto, durante a Cúpula da Parceria de Governo Aberto, em Tbilisi, na Geórgia.

Blanca é coordenadora da Rede de Parlamento Aberto do ParlAméricas, espaço de troca de experiências de parlamentos da América Latina. Ela já foi ministra da educação e candidata à Presidência do Paraguai, em 2008.

“Necessitamos que a Democracia dê respostas e, para isso, precisamos de instituições respeitadas. Para serem respeitadas, é preciso ter maior abertura”, defendeu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas