
21 DE MAIO DE 2015
Alta velocidade com que veículos trafegam pela rua Dr. João Sampaio, nas proximidades do Colégio COC, coloca em risco as crianças que frequentam a escola.
Diretor do colégio disse que acidentes são frequentes na rua
Após dois pedidos do vereador Matheus Erler (PSC), por meio de uma indicação e um ofício encaminhados à Prefeitura, foi confirmada nesta semana a instalação de uma lombada na rua Dr. João Sampaio, na altura do número 754, onde funciona o Colégio COC, no bairro São Dimas.
O engenheiro de Trânsito da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) Getúlio Macedo esteve na rua junto com a assessoria de Erler e o diretor administrativo do COC, Edvaldo Zago, para analisar qual o melhor ponto para instalar a lombada.
De acordo com Zago, pelo fato de o portão de entrada e saída de alunos ––usado por crianças do berçário, maternal e jardim–– dar para a rua e por haver grande circulação de pedestres no local, é grande o risco de acidentes no trecho. "Os pais se descuidam por um momento e é perigoso que algo aconteça com as crianças", ressaltou o diretor.
No local, já existe uma faixa de pedestres que não é respeitada pelos motoristas que transitam em alta velocidade, além da sinalização de solo indicando a existência de área escolar. Agora, Erler espera que a instalação da lombada melhore a segurança das crianças e garanta tranquilidade aos pais.