PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JULHO DE 2020

Semáforo para pedestres é instalado na avenida Independência


Colocação do dispositivo era cobrada pelo vereador André Bandeira desde 2005.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Objeto de indicações encaminhadas ao governo municipal pelo vereador André Bandeira (PSDB) desde 2005, o semáforo para pedestres em frente à Paróquia São Judas Tadeu, na avenida Independência, foi instalado pela Prefeitura, junto com duas faixas de travessia elevada, uma em cada sentido da via.

O pedido mais recente do parlamentar pela instalação do semáforo sonoro para pedestres em frente ao número 3.747 da avenida foi feito na indicação 1.541/2019, reforçando demanda já apresentada antes pelo vereador nas proposituras de número 323/2005, 416/2007 e 1.440/2013.

"É um local extremamente movimentado, com um fluxo intenso de veículos por ser uma avenida de entrada e saída da cidade e por transitarem ali pedestres que vão à igreja e a outros estabelecimentos próximos", ressaltava Bandeira na indicação de 2019.

Segundo o vereador, a faixa de pedestres comum que havia no local não era respeitada pelos motoristas, o que tornava urgente a instalação tanto do semáforo quanto da faixa de travessia elevada, objeto da indicação 1.542/2019.

Bandeira destaca que o semáforo, por ser sonoro, vai "garantir também a segurança de pessoas com deficiência visual", enquanto a faixa elevada "será uma ótima solução, já que os motoristas não terão outra opção senão diminuir a velocidade para passar pelo local".

"A faixa elevada garante também a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, pois coloca a calçada e a rua no mesmo nível", acrescenta o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas