
13 DE JANEIRO DE 2023
Visando a segurança dos moradores da região, vereador Acácio Godoy (PP) pede urgência na manutenção do local
Trecho tem aproximadamente 300 metros de comprimento
Um trecho de aproximadamente 300 metros da rua Papa João Paulo II, no bairro Costa Rica, preocupa moradores da região. Sem asfalto e iluminação, o trecho é a principal via de acesso à Escola Estadual Professor Attilio Vidal Lafratta, localizada na rua Vaticano, no mesmo bairro. “Aqui a rua se torna escura, estreita, não é asfaltada, além disso, é o principal meio de acesso para quem tem filhos que estudam na escola”, afirmou o vereador Acácio Godoy (PP), que visitou o local na última quarta-feira (11).
"Os pedestres, os alunos e pais que estão subindo a pé disputam espaço com os veículos e quando chove e fica puro barro”, prosseguiu o vereador. Ele é autor da indicação 452/2021, que solicita asfaltamento em toda a extensão da rua.
A vice-diretora da escola, Aline Fernanda de Oliveira Santos, relata que a situação da rua “dificulta muito o trânsito”, principalmente nos dias de chuva. “Os alunos têm dificuldade para chegar porque muitos não têm nem sapato fechado. Eles vêm de chinelo, chega aqui eles têm que tirar o chinelo e lavar para poder entrar”, disse.
Ela ressaltou que a “iluminação é péssima” e o caminho fica perigoso para os alunos da comunidade localizada na parte de baixo da escola, principalmente os alunos do ensino médio que vão embora quando já escureceu. “Não tem iluminação, é muito mato, buracos que a gente não vê, é perigoso. Então a nossa dificuldade é essa: iluminação, não é uma via adequada, não é uma via cuidada, principalmente nos dias de chuva”, reclamou a vice-diretora.
Acácio Godoy frisou a urgência de asfalto e iluminação no trecho, até por questão de segurança, já que há relatos de alunos sendo seguidos no caminho para escola.