
22 DE DEZEMBRO DE 2017
A vereadora Coronel Adriana esteve no local e constatou a falta de consciência da população em depositar lixo em áreas inapropriadas
A existência de um lixão a céu aberto logo após a ponte de Ártemis, sentido zona rural, foi o que levou a vereadora Adriana Crisdtina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS) até o bairro, atendendo a pedidos de moradores que não se conformavam com a falta de educação e de consciência da população e com a inação do poder publico, no sentido de conservar o local limpo e fiscalizar e punir os infratores.
No local, a Coronel Adriana constatou que havia lixo e entulho acumulado há mais de dois meses, bem como que as lixeiras disponibilizadas pela Sedema estavam abarrotadas, pois há vários dias não havia coleta e em razão disso, o mau cheiro e a presença de animais domésticos e insetos era constante.
De imediato a vereadora contatou a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e solicitou a limpeza do local, a retirada do entulho e a colocação de mais lixeiras, para que suporte a quantidade de resíduos produzidos pelas chácaras do entorno e foi prontamente atendida pelo órgão.
A vereadora orientou os moradores a auxiliarem na limpeza, conservação e fiscalização de infratores, solicitam que denunciem com dados para a imposição das penalidades cabíveis, bem como deu dicas de prevenção a serem adotadas pelos próprios moradores.
A Coronel Adriana disse que “a comunidade precisa entender que só ela é prejudicada com a falta de respeito ao meio ambiente e com a falta de cuidados com a limpeza pois escorpiões, mosquitos e animais peçonhentos não escolhem suas vítimas, é preciso ter mais educação e respeito com o próximo” e finalizou agradecendo à Sedema pela rápida solução do problema.