PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE OUTUBRO DE 2021

“São falácias”, acusa vereador, sobre fechamento da Pinacoteca


Fabrício Polezi (Patriota) contestou, na segunda-feira (4), críticas feitas às propostas na área da cultura e educação da Administração Municipal.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Fabricio Polezi (Patriota) usou a tribuna da Câmara durante a 36ª reunião ordinária






O vereador Fabricio Polezi (Patriota) definiu como “falácias” as críticas feitas a algumas das principais propostas da Administração Municipal nas áreas de cultura e educação. “É mentira quem diz que a Pinacoteca Municipal está sendo fechada, o que está acontecendo é que ela está sendo remanejada, realocadas e que contempla um paralelo com um outro patrimônio da cidade, que é o Engenho Central”, disse.

Ele usou o espaço de 10 minutos destinado aos oradores da Câmara Municipal durante a 36ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (4). “Mentiras, mentiras, falácias, falácias, é assim que eles agem, os papagaios de pirata da rede social”, enfatizou.

Polezi afirmou que “não tem carta de representação para defender a Prefeitura”, mas pontuou que “defenderá sempre a verdade”. “A mudança da Pinacoteca para o Engenho Central não vai gerar custo nenhum com aluguel à Prefeitura”, disse, ao questionar o que “esse grupo de 30 pessoas não consegue entender, porque insistem em ranger os dentes”, perguntou, ao sugestionar que “talvez porque perderam a boca”, destacou.

Na mesma linha de defesa, o vereador Polezi disse que o “Observatório Astronômico de Piracicaba não foi fechado, “apenas o contrato com a luneta foi cancelado”, mas “o espaço também será remanejado”, disse, ao lembrar que essa informação foi divulgada, inclusive, pela imprensa piracicabana. “Mas não, e lá vem de novo, falácia, mentira, dizendo que foi ‘fechado’ e perguntando ‘o que estão fazendo com a nossa cultura’”, ironizou.

Polezi acusa, ainda, que esse “mesmo grupinho das redes sociais” é formado por representantes do PT e do PSDB, “que estão unidos, como irmãozinhos, como namorados”, disse, ao destacar que “não dá para aceitar”. “A Pinacoteca que está sendo remanejada, vai ficar acessível para todas as famílias piracicabanas, inclusive as mais pobres”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas