
08 DE OUTUBRO DE 2014
Nos horários de pico a situação piora, pois pedestres têm dificuldades para atravessar. Parlamentar sugeriu, ainda, a construção de um bolsão de estacionamento na avenida
Samaritano apontando o local para a construção de quebra-molas
Na tarde de hoje (8), o vereador Adair Doniani (Samaritano - PDT) mostrou aos jornalistas da Câmara de Vereadores, os perigos que os pedestres do Mário Dedini enfrentam ao tentar atravessar a avenida Luiz Ralf Benati, nas proximidades do primeiro ponto de ônibus para quem vem da avenida Brasília e acessa o bairro.
A situação, de acordo com o parlamentar, fica tensa nos horários de pico, que compreendem das 6h30 às 8h e das 17h às 19h. “Quem está no mercado, não enxerga os veículos que vêm em alta velocidade”, disse Samaritano, apontando para o local.
Dona Zilda Pereira Alves Mathias é moradora no Bosques do Lenheiro e pega o ônibus com frequência no local. Segundo ela, os motoristas não respeitam os pedestres. "Aqui pode acontecer um acidente a qualquer momento".
Em indicação enviada à Prefeitura, o vereador solicitou a construção de um quebra-molas no cruzamento da Luiz Ralf Benati com a Paulo Furlan. “Se colocar uma lombada aqui, tanto ônibus quanto carros serão obrigados a reduzir a velocidade dando tempo para a pessoa atravessar”.
Bolsão de estacionamento – No mesmo documento, Samaritano apontou a necessidade da construção de um bolsão de estacionamento ao longo da avenida. “O comércio cresceu e os estacionamentos continuam do mesmo tamanho”, afirmou. "Tem dois retornos próximos na avenida; se eliminar um dá para colocar carros aumentando as vagas", explicou.
O comerciante Wilson Pontes, proprietário de uma farmácia na Luiz Ralf Benati, também falou da necessidade de um quebra-molas e de mais lugares para estacionar. “Eu não sei como não aconteceu uma tragédia aqui, porque os carros passam em alta velocidade”, destacou.
Samaritano espera que a Secretaria Municipal de Obras possa resolver a questão o mais breve possível.