
13 DE MARÇO DE 2023
Trânsito de caminhões pesados na rua que dá acesso a empreendimento imobiliário acabou com a pavimentação
Asfalto não existe mais na via em função da quantidade e tamanho dos buracos
Os moradores da rua Malvina Cynczyk, no Jardim Paraíso, praticamente não moram mais em uma via asfaltada. Desde que foi iniciada a construção do empreendimento Condomínio Residencial France, no final da rua, a passagem constante de caminhões pesados com terra acabou com o asfalto. O problema foi verificado pelo vereador Acácio Godoy (PP), que esteve no local nesta segunda-feira (13).
“Esta é a rua que não existe, esta já foi uma rua asfaltada, não é mais”, apontou o parlamentar. “Fizemos o pedido de manutenção emergencial em janeiro e até agora não fomos atendidos”. As obras do condomínio estão em fase de terraplanagem, com início em outubro do ano passado. “Sabemos que é um tipo de empreendimento que leva um tempo para ser concluído. E que os moradores não podem ficar com a rua nesta situação até o fim das obras do empreendimento”, afirmou o vereador.
A deterioração do pavimento já começa desde o cruzamento com a rua Ottilia Nascimento da Silva, que foi contemplado com grandes crateras. A via também padece com vazamentos de água em função da deterioração do asfalto.
Acácio Godoy lembrou que o programa de recapeamento em execução pela Prefeitura tem priorizado as principais avenidas da cidade. “Tem rua que não é avenida, mas está em estado de emergência, como esta”, salientou. “Isso indica uma prevaricação no ato da fiscalização”. Ele disse que vai apresentar a indicação de recapeamento para a localidade, tendo em vista que o serviço de tapa-buraco não atende mais o problema, tamanho o estado de deterioração da via.