
02 DE OUTUBRO DE 2017
Residentes do bairro Serra Verde listam demandas
O vereador Gilmar Rotta (PMDB) realizou neste sábado (30) reunião com o prefeito Barjas Negri e a comissão de moradores do Serra Verde.
De acordo com informações da própria comissão, o médico que atende o Posto de Saúde da Família do bairro está afastado por motivos de saúde e há relatos de prejuízos no atendimento aos pacientes que necessitam de acompanhamento, principalmente diabéticos e hipertensos.
Segundo o prefeito, a mudança consiste na colocação de dois médicos em cada unidade. “Se atender por período os dois médicos realizarão mais atendimentos”, confirma. “A sistematização dos PSF’s está sendo modificada e colocaremos, em breve, em teste para adaptação”, acrescenta Barjas.
Outra solicitação é instalação de academia ao ar livre para a região e, segundo dados, a reivindicação está na programação da prefeitura e sua concretização está prevista para 2018.
A comissão descreveu os transtornos da rotatória no cruzamento da avenida Edne Rontani Bassete com a rua Yukie Takaki. Segundo a comunidade, alguns motoristas não respeitam a sinalização de ‘Pare’. Uma das alternativas apontadas é a instalação de um semáforo para melhorar a segurança dos condutores e transeuntes.
Outra via que gera preocupação é a avenida Luiz Pereira Leite que conta com grande fluxo de veículos e há dificuldades para a travessia de crianças e idosos, uma vez que há escolas e creches nas proximidades.
Jorge Akira, secretário Municipal de Trânsito e Transportes e o prefeito Barjas visitarão os locais citados para realizar estudos técnicos para melhorar o tráfego.
“Meu gabinete está aberto à toda a população, buscando cada vez mais por melhorias em todas as regiões da nossa cidade”, enfatizou Rotta.