PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2020

Ronaldo Moschini faz alerta sobre o combate ao Coronavirus Covid 19


O parlamentar destaca que o Estado de São Paulo é o que mais apresenta a doença, com 91 casos suspeitos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Ronaldo Moschini faz alerta sobre o combate ao Coronavirus Covid 19






O vereador é médico, Ronaldo Moschini (CID) ocupou a tribuna da Câmara de Piracicaba, na 8ª reunião ordinária de ontem (2), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, oportunidade em que destacou a importância de alerta sobre o combate ao Coronavirus Covid 19, de um problema que já chegou no Brasil e vem causando a preocupação de nossos governantes. 

Moschini comentou sobre a origem do nome do vírus, conhecido desde os meados da década de 1960, onde não se sabe a sua origem, por isso a dificuldade de conseguir o tratamento.

Foi identificado pela primeira vez em dezembro de 2019, na China, com milhares de casos confirmados.

O parlamentar apresentou dados de 2 de março, sendo 89.254 casos confirmados (89% na China) e 3.048 mortes.

Apontou que há dois casos confirmados no Brasil, 207 investigados e 79 descartados, sendo que em São Paulo são 91 suspeitos.

Segundo ele, os sintomas são coriza e congestão nasal, além de febre, tosse e dificuldade respiratória. Também informou que o contágio vai de zero a 14 dias.

Moschini falou das três situações envolvendo a doença. A primeira, de pessoas que vieram de locais com ocorrências maiores, como países asiáticos e europeus, a segunda, de familiares, e a terceira, de profissionais que atuam em laboratórios.

Ao final, trouxe ainda as situações de prevenção. A orientação é de uso de máscaras nas recepções dos hospitais, por causa da grande circulação de pessoas com problemas respiratórios, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo. Além de limpar e desinfetar objetos e superfícies tocadas com frequência e, lavar as mãos. 

O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB) também reforçou o alerta de Ronaldo Moschini ao anunciar que será afixado na Casa de Leis vários informes sobre os cuidados, bem como será providenciado a compra de álcool gel para todos os gabinetes e recepção.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas