
02 DE JUNHO DE 2014
Equipes técnicas da prefeitura já atuam na região para garantir mais segurança à população
Vereador Ronaldo Moschini (PPS)
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) destaca resposta do Executivo, em atendimento ao teor da indicação 1339/2014, de sua autoria, em atendimento aos moradores do Jardim Castor, região de Santa Teresinha, para melhorias no trânsito, principalmente nos cruzamentos da avenida Dr. Antônio da Costa Pinto e Silva com as ruas Francisco Cândido Furquim de Campos, Augusto Cesar de Oliveira e Domingos Soares de Barros.
Em ofício assinado pelo diretor do departamento de Engenharia da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Getúlio Pedro de Macedo, a prefeitura informa que já iniciou algumas alterações, principalmente relaciondas ao sentido obrigatório, o que deve conferir mais segurança na travessia de pedestres.
Na indicação enviada ao Executivo, o vereador Ronaldo Moschini enfatizou que as medidas visam prevenir os acidentes, principalmente relacionados com colisões entre veículos, que são frequentes no local, devendo ser tomadas medidas para propiciar um trânsito mais seguro para os veículos e principalmente os pedestres.
A consideração é que moradores e motoristas que trafegam diariamente por estes locais reivindicam que a prefeitura melhore o trânsito devido ao elevado número de acidentes, onde também se observa grande quantidade de infrações de trânsito. A população também requer a instalação de placas de sinalização para dar maior segurança aos veículos e pedestres.
Os moradores relataram ao parlamentar uma série de infrações de trânsito, entre elas as cometidas por motoristas de ônibus circular, que trafegam na contramão. Sobre a rua Francisco Cândido Furquim de Campos, eles destacaram necessidade de obstrução física na rotatória, pois os motoristas não respeitam a sinalização do solo. Há também problemas entre as rua Domingos Soares de Barros e avenida Dr. Antônio da Costa Pinto e Silva, que sofre com a alta velocidade das motos e registra vários acidentes.
"A sinalização vertical e horizontal de trânsito representa um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança que são colocados na via pública e possibilitam melhor fluidez do trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam", defendeu o parlamentar, dentre outras medidas sugeridas à região.