PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 1 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

20 DE OUTUBRO DE 2015

Ronaldo Moschini busca melhorias de trânsito no Unileste


Vereador se reuniu, nesta terça-feira (20), com funcionários de empresas do Distrito Industrial e com o secretário da Semuttran, Jorge Akira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Na tarde desta terça-feira (20), o vereador Ronaldo Moschini (PPS) se reuniu com o secretário da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Jorge Akira, e funcionários das empresas, Bom Peixe, Fast Work, Eacial e ElringKinger, para discutir soluções para os problemas de trânsito no cruzamento das ruas Antônio Borja Medina e João Franco de Oliveira, no Distrito Industrial Unileste, onde se localizam as empresas. 

No dia 20 de julho, deste ano, um acidente chamou a atenção da funcionária da Bom Peixe, Gerlane Brito. Envolvendo colaboradores da sua empresa e da JPA – Engenharia e Construtora, uma caminhoneta da construtora avançou na placa pare e colidiu com o carro onde estavam representantes da Bom Peixe. “A partir do acidente, encaminhei uma solicitação ao gabinete do vereador para que melhorias fossem feitas no cruzamento, os motoristas não respeitam o pare e andam em alta velocidade”, explica Gerlane. 

A partir da reivindicação da funcionária, Moschini encaminhou à secretaria as indicações 2870 e 23465, ambas de 2015, sugerindo algumas medidas para melhorar o trânsito e aumentar a segurança dos funcionários. “Sugerimos redutores de velocidade na rua Antônio Borja Media, próximo ao cruzamento com a rua João Franco de Oliveira, uma entre os números 801 e 833 e a outra entre os números 1.051 e 1.193, sinalização vertical e de solo, instalação de placas de trânsito e pintura de sinalização de solo”, explica Moschini. 

Durante o encontro, que aconteceu na empresa Bom Peixe, o funcionários relataram os problemas que enfrentam diariamente com o trânsito no local. Para o representante da ElringKinger, Geraldo Silva, a má sinalização, e a falta de redutores de velocidade, são os principais problemas da via. “A rua não é deficitária apenas no cruzamento, mas sim no geral, acredito que seja necessário realizar mudanças no ambiente para que haja mudança, uma lombada, por exemplo, a sinalização de solo não é suficiente para fazer os motoristas respeitarem a placa pare”, defende Silva. 

Para o vereador, é necessário que seja feito um projeto para realizar melhorias no Distrito inteiro. “Encontramos diversos problemas, falta de sinalização de vagas para os funcionários, que acabam parando nas esquinas, o cruzamento sem sinalização e redutores de velocidade, vamos começar com indicações e ofícios que atendam aos pedidos dos funcionários, mas é preciso melhorias em todos os locais”, comenta o parlamentar. 

A falta de educação dos motoristas também foi assunto da reunião, para a representante da Bom Peixe, Dalila Borges, se a secretaria atender os pedidos, a empresa vai realizar campanhas e palestras que estimulem uma boa conduta dos funcionários no trânsito. “Com as melhorias podemos cobrar dos funcionários, pois as mudanças foram feitas para preservar a nossa segurança, mas é necessário também, consciência de todos”, comenta Dalila. 

Segundo o secretario, em aproximadamente 10 dias ele vai realizar um projeto de uma mini rotatória no cruzamento, com canteiro e guias. “No Unileste o fluxo engloba pedestres, carros, caminhões e motocicletas, estamos evitando utilizar lombadas, pois dificulta o trabalho de ambulâncias e policiais, vamos elaborar o projeto e repassar para a Semob (Secretaria Municipal de Obras), para que seja colocado na programação da pasta”, explica Akira.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas