PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2021

Rissato cobra atendimento de demandas do bairro Santa Teresinha


Para o vereador, Executivo não tem atuação "incisiva" na região.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Vereador expôs situação na 2ª reunião ordinária, que ocorreu nesta quinta-feira






A falta de atendimento das demandas de Santa Teresinha foi um dos assuntos abordados pelo vereador Anilton Rissato (Patriota) durante a 2ª reunião ordinária de 2021, que aconteceu nesta quinta-feira (4).

Rissato pontuou que, mesmo com o crescimento do bairro e a alta dos empreendimentos construídos na área, a atuação do Executivo na região não se mostra "incisiva". "É uma região muito importante dentro da cidade, acredito que está com mais de 100 mil habitantes, e sempre costumo dizer que o Poder Público a deixou desassistida", disse.

O parlamentar disse que tem recebido muitas demandas do bairro, onde reside, e mencionou a solicitação para a poda de uma árvore que ameaça cair. O pedido foi encaminhado ao Executivo e ainda não foi atendido. "Entendo que o secretário ainda está se estruturando para que venha a tomar providências, mas são várias semanas de uma árvore que pode cair sobre uma residência, sobre pessoas, sobre carros, não é um exagero do vereador ou dos moradores", comentou.

Em relação à poda de árvores, o vereador também falou sobre a responsabilidade da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) em relação à remoção de espécies plantadas em calçadas que apresentem riscos, já que a retirada da árvore pelo morador é proibida. "Vejo solicitações de anos atrás para a remoção de árvores. Se o morador não pode a retirar a árvore, de quem é a responsabilidade caso ocorra algum dano? Nós, vereadores, temos que ficar atentos a isso", questionou.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi a demora do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e da empresa Águas do Mirante para atender a demandas da população. Ele citou a situação de uma moradora do Parque Orlanda que fez pedido para o conserto de um vazamento de esgoto em frente à sua casa e ainda não foi atendida. De acordo com Rissato, quando tomou conhecimento do problema, ele foi até o local e entrou em contato com a Águas do Mirante, que já tinha realizado uma visita à região. Ainda segundo o parlamentar, depois do pedido, a autarquia visitou a localidade mais seis vezes, e não tomou providências.

"É lamentável você ter cinco, seis, sete visitas no mesmo local e não tomar a providência necessária. Com o calor que está, você deixa uma janela aberta e o cheiro forte te impede de dormir", afirmou. "Precisamos repensar a função da Águas do Mirante na nossa cidade", completou Rissato.

O vereador também falou sobre indicações que encaminhou para manutenção de asfalto e tapa-buracos na rua Corcovado e para melhorias no ginásio da Escola Municipal "Antônio Boldrin", no Parque Orlanda.

Ele concluiu sua fala com uma reflexão sobre o trabalho dos vereadores. "Podemos ter nosso discurso, mas temos que colocar em prática tudo aquilo que estamos buscando, senão o eleitor dirá que é politicagem."



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas