
20 DE ABRIL DE 2017
A reunião ordinária transcorreu-se nas dependências do plenário Francisco Antonio Coelho a partir das 19h30 desta quinta-feira.
Rádio, TV e web transmitiram os trabalhos camarários
A Câmara de Vereadores de Piracicaba promoveu nesta quinta-feira (20), a partir das 19h30, a 21ª reunião ordinária de 2017, no plenário Francisco Antonio Coelho. Os parlamentares analisaram 11 proposituras na pauta da Ordem do Dia e mais dois requerimentos, em caráter de urgência.
Em redação final, o plenário aprovou o projeto de decreto legislativo 15/2017, de autoria do vereador Dirceu Alves da Silva (SD), que concede o título de Cidão Piracicabano ao Pastor Tibúrcio Pereira Gomes, natural da cidade de Viçosa, Estado de Alagoas. E, em discussão única, foi aprovada a moção de aplausos 54/2017, também de autoria do vereador Dirceu Alves, que parabeniza o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba pelos relevantes serviços prestados através do projeto social de saúde bucal Trailer Odontológico - Sorriso Cidadão.
Além da aprovação de cinco requerimentos. De autoria de Ary de Camargo Pedroso Júnior (SD), 250/2017, de informações sobre a realização de cirurgias oftalmológicas na rede pública; do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), 251/2017, em votos de congratulações pela posse da diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba - Eclética; e o requerimento 254/2017, também de autoria de Matheus Erler, que convoca e convida trabalhadores da área de educação, bem como demais interessados, a participarem de Audiência Pública no plenário da Câmara, para discutir a proposta de Emenda Constitucional 287/2016 e PEC 287, no dia 26 do mês abril de 2017, às 14h00.
O plenário também aprovou dois requerimentos, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), 252 e 253/2017, que requer informações do Executivo sobre arrecadação de impostos, tributos e multas no primeiro trimestre de 2017, bem como o saldo em caixa e contas a pagar; além do questionamento sobre quadra poliesportiva do Celasdi - Centro de Lazer do Bairro São Dimas.
Em primeira discussão foram aprovados o projeto 286/2016, de autoria do ex-vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS), que denomina de Rafael Patreze Padovani, via pública do Loteamento Residencial Vitória Régia, no bairro Ondinhas. O plenário também aprovou, por unanimidade, os projetos de autoria do Executivo e da Mesa Diretora, 56 e 63/2017, de recomposição de vencimentos e salários dos servidores públicos da Administração Direta e Autárquica do Município de Piracicaba, bem como o do quadro de pessoal da Câmara.
Também em primeira discussão foi aprovado o projeto 22/2017, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), que institui o "Monte Alegre Food Music Festival", no Calendário Oficial de Eventos do Município.
O plenário ainda aprovou dois requerimentos, em caráter de urgência, de autoria do vereador Rerlison Teixeira de Rezende, o Relinho (PSDB), sobre o sistema de marcação de consultas médicas e a iniciativa do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), no questionamento sobre conteineres voltados à habitação.
Os trabalhos foram disponibizados pela TV Câmara (canais 60.4 em sinal digital e 8 da Net), rádio Educativa (105,9 FM), Rádio Web e pelo site (camarapiracicaba.sp.gov.br). Para assistir às reuniões ordinárias, às segundas e quintas-feiras diretamente do plenário, compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.