A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento da Câmara de Vereadores de Piracicaba formada pelos vereadores: Francisco Edilson dos Santos (PSB) - presidente; Gusta (...)
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento da Câmara de Vereadores de Piracicaba formada pelos vereadores: Francisco Edilson dos Santos (PSB) - presidente; Gustavo Ranzani Herrmannl (PPS) - relator e Euclides Buzetto (PT) - membro, realizou reunião, na tarde de hoje (14/06), no Plenário Francisco Antonio Coelho, para discutir o local do novo aterro sanitário a ser instalado em Piracicaba. Estiveram presentes, Luiz Nelson Scarpari Secretário Municipal de Governo, Vlamir Augusto Schiavuzzo Secretário Municipal de Meio Ambiente, representantes da Procuradoria Geral, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e dos vereadores Antônio Oswaldo Storel (PT), Walter Ferreira da Silva (PMDB), Cabo Ferreira (PL) e Paulo Henrique Paranhos Ribeiro.
O Projeto de Lei que está na Comissão do Meio Ambiente e já teve parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, precisa ser analisado por outras comissões antes de ser incluída na pauta.
Inicialmente a professora da PUC Minas Gerais, Maria Tereza Miguel, fez uma apresentação do estudo realizado pela administração José Machado (PT) e que foi conduzida pela Universidade de São Paulo - USP - Campus de São Carlos.
Foi discutido o período de concessão da área que consta no Projeto (15 anos) e que foi questionado pelo vereador Gustavo Herrmann. A administração municipal disse, através do Secretário do Meio Ambiente, que irá levar as sugestões de modificação ao prefeito Barjas Negri (PSDB) para avaliação e decisão.