PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2023

Reunião discute possibilidade de municipalização de oito escolas


Encontro na tarde da última sexta debateu eventual municipalização de escolas estaduais e teve a participação de dirigentes, diretores de escolas e da vereadora Ana Pavão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião aconteceu na tarde da última sexta-feira (19), na secretaria municipal da Educação



A possibilidade de eventual municipalização de escolas estaduais de ensino fundamental I de Piracicaba foi o tema de reunião, na tarde da última sexta-feira (19), entre gestores e profissionais da educação. O encontro aconteceu na secretaria Municipal da Educação. 

Além dos diretores e vice-diretores das oito escolas estaduais que atuam nos anos iniciais, também participaram da conversa o secretário de Educação de Piracicaba, Bruno Roza, o dirigente regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros, e a vereadora Ana Pavão (PL).

Durante a reunião, o secretário falou sobre a oportunidade oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo para a realização de estudos de viabilidade sobre o recebimento, pelo município, das referidas unidades escolares, bem como das oportunidades de investimentos que possam ser executados pela Prefeitura às estruturas.

De acordo com Ana Pavão, o encontro foi propício para esclarecer e difundir a ideia, discutir os pensamentos e levantar dificuldades.  

Ainda segundo a parlamentar, ao final da reunião, ficou decidido que, em até uma semana, cada comunidade escolar ofertará um parecer sobre a possibilidade de diálogo ou não sobre unificação dos ensinos, e que a decisão e escolha caberá a cada uma das oito escolas envolvidas.

Caso não haja interesse, o município não dará sequência a qualquer processo junto ao Governo Estadual. Caso haja, a manifestação de interesse sobre a adesão será individual. Para esses casos favoráveis à unificação, será montado um grupo de trabalho entre as secretarias e escola.

Segundo a vereadora, abrir a discussão minimiza as falsas verdades e também as especulações que alguns grupos gostam de fazer.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Vereadores Ana Pavão

Notícias relacionadas