
20 DE DEZEMBRO DE 2017
Parlamentares apresentaram problemas de 67 mães à secretária Angela Corrêa
Presidente da Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara, o vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), reuniu-se na segunda-feira (18) com a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, para apresentar as demandas das 67 mães sobre a mudança de critérios anunciada pela prefeitura nas vagas integrais por parciais nas creches do município. Da reunião participaram ainda os vereadores Wagner Oliveira (PHS) e André Bandeira (PSDB) e membros dos gabinetes de Dirceu Alves da Silva (SD), Laércio Trevisan Jr. (PR), Paulo Campos (SD).
Jonson e os demais parlamentares apresentaram o pedido para que a secretaria reavalie os critérios adotados para a concessão de vagas integrais no município. Eles entregaram ainda denúncias de irregularidades nas creches, a partir de apontamentos feitos pelas próprias mães.
“Ficamos de cobrar a secretária de um resultado e ela prometeu olhar para o assunto com carinho, assim que saíssem os editais de chamamento. Embora não possa dar nenhuma garantia, se comprometeu a dar retorno a cada uma das mães. Iremos cobrar uma posição já no início de janeiro”, disse o parlamentar.
Desde o início de dezembro, mães têm procurado a Câmara para relatar que receberam comunicado da Secretaria de Educação de que não teriam mais direito à vaga integral para o ano de 2018. Em várias reuniões ordinárias, às segundas e quintas-feiras, elas ocuparam a galeria do Plenário Francisco Antonio Coelho com faixas de protesto. Os parlamentares também acolheram 89 famílias na Câmara para que elas pudessem apresentar seus problemas.