PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JANEIRO DE 2021

Reunião busca alternativas para os pequenos e médios agricultores


Vereador Acácio Godoy se reuniu com a secretária de Abastecimento, Nancy Thame



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Encontro aconteceu na última segunda-feira (18)



Como forma de discutir os problemas dos trabalhadores que atuam no abastecimento de alimentos na cidade, entre eles o aumento dos valores dos insumos e produtos agrícolas, o vereador Acácio Godoy (PP) esteve na Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), para conversar com a responsável pela pasta, Nancy Thame. A reunião aconteceu na última segunda-feira (18).

Acácio falou da importância da segurança alimentar nutricional sustentável e os desafios que a secretaria tem pela frente, sendo responsável pelo abastecimento e acesso aos alimentos na cidade de Piracicaba.

Durante a campanha, no ano passado, o vereador esteve na zona rural e conheceu ainda mais realidade e dificuldades da categoria. Um dos problemas atuais para o pequeno e médio agricultores é o aumento dos valores dos insumos e produtos agrícolas. Como consequência, acontece o repasse ao consumidor.

A secretária Nancy Thame foi recíproca com a visita e o vereador Acácio deixou o gabinete à disposição da secretária. Ela apresentou alguns projetos de organograma de distribuição e abastecimento que farão a diferença na cidade, como, por exemplo, o aproveitamento dos espaços para novas feiras livres e futuros varejões, em benefício para quem produz com ajuda técnica das universidades.

O vereador Acácio Godoy também se mostrou preocupado com o impacto econômico, provocado pelo fechando de estabelecimentos, o que provoca a diminuição da renda e a perda de qualidade na mesa do trabalhador.

Nancy comentou que o pequeno produtor pode ter mais potencial, com apoio técnico,
e deixou a secretária à disposição do mandato, acolhendo as demandas, para que juntos possam ajudar a população.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Acácio Godoy

Notícias relacionadas