PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE AGOSTO DE 2020

Requerimento questiona recursos para o combate da Covid-19 na cidade


Requerimento aprovado nesta segunda-feira (3) é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr.



O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), pede informações ao Executivo sobre os atendimentos, leitos hospitalares e recursos disponíveis relacionados ao tratamento da Covid-19 no município. O requerimento 365/2020 foi aprovado nesta segunda-feira (3), durante a 25ª reunião extraordinária.

O parlamentar questiona quantos, do total de óbitos decorrentes da doença que estavam internados nos hospitais públicos e privados da cidade, são residentes de Piracicaba e quantos são de outros municípios. Ele quer saber qual é o número de casos confirmados, quantos leitos hospitalares de enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com respiradores estão disponíveis e quantos estão ocupados nos hospitais Regional, Fornecedores de Cana e Santa Casa de Misericórdia.

Além disso, ele pergunta qual é o valor total de recursos recebidos pela prefeitura do Governo do Estado e Federal, exclusivamente para ações de combate ao coronavírus. Ele pede que a administração preste conta dos gastos e investimentos realizados até o momento, detalhando a ação, valor e fonte de recursos.

Trevisan também pergunta quantos pacientes da cidade foram transferidos para tratamento em São Paulo e por qual razão o antigo prédio da UPA Vila Cristina (Unidade de Pronto Atendimento) não está sendo utilizado como unidade de campanha para atendimento à Covid.

Ele quer saber, ainda, se a Secretaria Municipal de Saúde analisou a possibilidade de instalar tendas para atendimento de casos de coronavírus – igual ao realizado na UPA Piracicamirim – em outras unidades de emergência e de onde estão sendo emitidos os resultados dos exames de Covid-19 divulgados diariamente pela prefeitura. “Qual o tempo médio de espera para a chegada do resultado do exame? Estão sendo realizados testes rápidos?”, questionou o vereador.

 

 



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas